quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Amar é ter um pássaro pousado no dedo"

Eu amo tudo o que foi, tudo o que já não é, a dor que já não me dói, o ontem que a dor deixou, o que deixou alegria, só porque foi, e voou, e hoje é já outro dia. E nesse novo dia, que marca o desfecho de mais um ano de namoro, sinto que já somos outros, não vivemos mais as belezas, os encantos, nem as dores e os sofrimentos de antes. Experimentamos novos sentimentos. A cada tempo morre o amor antigo para dar lugar ao florescimento de um novo amor. Então, passamos a compartilhar novas vivências, novas incertezas e, principalmente, novas esperanças. E tudo isso significa que estamos vivos, pois tudo quanto vive muda, refaz-se, recria-se.

Quanto ao que fora vivido, torna-se símbolo de saudade que nós interiorizamos antropofagicamente - como na ceia - quando percebemos o que de você há em mim e o que de mim existe em você. Símbolos sagrados e verdadeiros rituais celebram nossa história: os cheiros, os lugares, as roupas, os presentes, as comidas, as bebidas, as cartas e, sobretudo, as declarações - verdadeiras explosões de sentimentos e desejos em palavras. São todas partes de nós, ajudaram a construir o nosso ser e, independente do que esteja por vir, jamais serão esquecidos.

Agora, descortinam-se diante de nós novos momentos, novos desafios e novas dúvidas. E este novo relacionamento traz consigo suas próprias delícias e prazeres, como também suas preocupações e desventuras.

Porém, o nosso encontro prolonga-se, renova-se, fertilizado pela esperança, filha de uma profunda fé na vida, nos amantes, e no próprio amor!

Obrigado Binha, você me fez e me faz viver tudo isso!

Seu amante.

20/11/2009

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que seja eterno enquanto dure...

    Como eu sempre falo, grata sou por ter ao lado uma pessoa que revigora a nossa esperança, que nasce todos os dias para a eterna novidade do mundo, que nos impulsiona na caminhada, que é um verdadeiro PARCEIRO NA VIDA!!!!
    Amo-te...

    ResponderExcluir
  4. Olá Messias, eis que chego a teu espaço...E quão lindas palavras encontro aqui...Muito bom o seu texto e melhor, muito bom o seu conceito do amor e a sua homenagem ao seu amor (sua amada).
    Estou te seguindo aqui...Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom demais ter vc por aqui Aníssima. Tenho certeza q vou aprender mto com as suas reações
    Xero

    ResponderExcluir